16 maio, 2006

O Ovo da Serpente!



Vamos lá! Um pouco de conteúdo histórico é bom, neste momento de perplexidade diante da violência do crime organizado em São Paulo. É fato histórico que a prisão de presos políticos junto com criminosos comuns, na época do combate à subversão, foi a origem das atuais organizações criminosas que deixaram o país nessas condições. Na convivência com os guerrilheiros os bandidos aprenderam noções de táticas de guerrilha, de organização e de planejamento, que hoje empregam para as suas atuações terroristas. Ora, com a anistia concedida aos antigos subversivos e a ascensão desses ao poder ao longo do tempo, ocupando cargos políticos, com responsabilidades de segurança inclusive, ficou evidente que se sentiram, e ainda se sentem, "desconfortáveis" na posição de governo. Por isso, a leniência com que as sucessivas administrações ditas "progressistas" trataram e tratam o assunto segurança pública. Lembram do (des)governo Brizola no Rio? É compreensível, pois afinal reprimir vai de encontro à indole de quem já foi reprimido, não?
Pois é! Daí a dificuldade de se aceitar em certos meios políticos e "intelectuais" esta ação legítima das instituições do Estado. Chega-se ao ponto de se tachar, além de "truculento", também de "ignorante", "pouco inteligente" ou de "incompetente" ao comando das operações de repressão, por extensão aos próprios militares e policiais militares em confronto com grande parte da chamada "inteligentzia" acadêmica brasileira , que é uma espécie de viúva do muro de Berlim, fã ardente de Fidel, o democrata!
Finalmente, a ação policial em São Paulo foi bem sucedida e os atentados encerrados. Entretanto, mesmo assim não se dará total reconhecimento à atuação da tropa. Já começam as insinuações de que houve negociação entre o Comando da PM e os traficantes para o encerramento do conflito!
É assim mesmo!!!

SERGIO BARACHO