08 julho, 2006

REBELDE!


Com o cetro do poder atual na mão, o controle remoto, estava zapeando os canais, na dúvida entre o canal de esportes e o de notícias. Nesse momento entra a Gigi, minha netinha de 8 anos, e pergunta se pode pintar o cabelo de vermelho. Como de costume dou sonoro NÃO para depois pensar no assunto, bem depois...
- Mas vô, é só um pouquinho.....- insiste ela.
- Não! De jeito nenhum! - já começando a me impacientar.
- É que o pessoal do Rebelde é assim....
- E eu quero você rebelde, menina! Você é tão boazinha, que história é essa de ser rebelde? Só pode ser coisa da molecada da escola. Vou falar com a sua tia Leila, quando for lá!
- Não, Vô.....é um pessoal que canta na televisão, muito legal!
Realmente, agora juntando as coisas tenho notado que ela chega da escola, por volta da 18:30H, vai logo pro meu quarto ver um programa musical, que não é o Teletubies ou o Discovery Kids, tão assistidos até há bem pouco tempo.
Me dou conta que ela está crescendo e já se interessa pelo primeiro conjunto musical, uma espécie de Menudos mexicanos, uma febre entre meninos e meninas na idade dela (pesquisei, é claro!).
Agora é álbum, tênis, roupa, mochila dos Rebeldes, que de rebeldes não têm nada, são só uma jogada comercial passageira que daqui a cinco anos ninguém se lembrará,... acho!
Mas pra Gigi é real e a coisa mais importante no seu mundo imaginário infantil.